terça-feira, 30 de março de 2010

Cantos que me encantam...

Descobri há algum tempo que não quero uma casa bem decorada. O que busco na realidade é uma casa aconchegante, que me acolha e me abrace depois de um dia exaustivo de trabalho ou quando eu simplesmente estiver afim de sumir... Existem casas que parecem estar sorrindo pra você (sério... vai por mim...) e outras muito neutras, sóbrias, sem qualquer personalidade...Sou assinante da revista Casa Cláudia e durante um bom tempo acreditei que podia deixar minha casa impecável como as das fotos publicadas, que isso era de fato possível e só dependia de mim...e que, caso não conseguisse esse resultado, seria porque, ou não era organizada o suficiente, ou porque não tinha dom pra coisa... e é lógico que eu não conseguia né... (será que alguém nesse planeta consegue???) e isso para mim era um motivo de frustração absurda, estava mesmo a ponto de ficar neurótica, chegava do trabalho e, sem nem largar a bolsa, já ia ajeitando, limpando, jogando lixo fora...Hoje, me libertei dessa maldição!!! Sou adepta do conforto, do possível e, acima de tudo, do prático. Lógico que isso não quer dizer que minha casa vive uma bagunça, uma desordem... mas estou bem mais relaxada, ó...se tiro os sapatos na sala com um ufffaaa de alívio, eles ficam ali até meus pobres pés se recuperarem e eu ter vontade de ir guardá-los novamente na sapateira... sem neuras!!!

Daí que os cantinhos que se seguem traduzem exatamente meus anseios quando digo que quero casa com alma, com sentimentos e não casas prontas de páginas de revista... (estou sendo clara??).

achei bem interessante esse cantinho debaixo da escada, 
só não gostei das garrafas ('pesou' muito o ambiente)...
Esse painel também pode ser feito com fotos (antigas e recentes), 
que trazem muita personalidade ou com objetos pessoais que imprimem 
sentimentos ou memórias, pratinhos de porcelana ou bastidores 
com bordadinhos, por exemplo, são uma boa pedida... 

Taí um cantinho de cozinha que eu sou fã... Tudo simpleszinho, 
mas de bom gosto e fofinho... essa estante pode ser àquele velho
móvel reformado e os detalhes, bem acessíveis...

Todos esses itens são baratíssimos e, juntos, trouxeram
muita graça ao ambiente... Eu mesma tenho dessas cestinhas
 plásticas penduradas na cozinha, são bem práticas para guardar miudezas...

Reparem nos itens mais uma vez, todos possíveis e belos...

E por último meu canto favorito, quero muito 
ter uma penteadeira de vovó... Não sei quem foi o responsável
por deixar de lado esse móvel e transferir nosso aparato de beleza pro
banheiro... Acho tão útil pra se maquiar, 
arrumar o cabelo, etc... Além de ser um charme...



sexta-feira, 26 de março de 2010

Kitsch... Você sabe o que é??

Ultimamente tenho tido uma sensação muito engraçada. Parece que tudo àquilo que há uns tempos  foi considerado mega cafona e que a mamãe escondia lá num cantinho da casa pra ninguém ver, hoje volta à cena...e com força total! É a onda Kitsch que invade a cidade, as casas e, podes crêr, vai fazer sua cabeça e invadir sua vida também...

Pra quem não sabe (eu também não sabia), Kitsch, segundo o Wikipedia, é um termo de origem alemã (verkitschen) e é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada. Difícil né??? Vâmo simplificar - Kitsch é tudo àquilo que a gente costuma considerar "de mal gosto", mas que vem ganhando a simpatia de alguns, incluíndo minha também.

Algumas fotos do mundo Kitsch para vocês... ( Ei, não tenha vergonha em assumir que tocê tem ou já teve um desses em casa...). É isso mesmo, pegue a escada, retire as caixas lá de cima do armário, limpe bem a poeira e seja feliz minha filha...





Agora pára tudo e olha pra esse anãozinho de jardim... Ele não é supersimpático??


Esses outros são mais exóticos, mas não menos Kitsch...(essse sanitário de princesa eu quero, hein??)


E por fim, ambientes Kitsch pra vocês... No meio dessa bagunça a gente bem que aproveita alguma coisa... Ai, olhando pra isso acabei de descobrir que sou Kitsch de carteirinha...



Onde encontrar?? Em feiras livres, lojas de 1,99, brechós, casa da vovó (eu vivo assaltando a casa da minha)...

É isso por hora... até...

quinta-feira, 25 de março de 2010

A Vencedora é...

Meninas,

Primeiramente gostaria de agradecer muito todas as participações e dizer que vocês são realmente encantadoras. Através das fotos de cada mesa, me deliciei com estórias fantásticas... Afinal, todas nós temos algo pra contar, pra dividir... ri e chorei com vocês nesses últimos dias... foram momentos únicos!

A razão desse concurso, minhas flores, foi de, justamente, nos aproximarmos, nos conhecermos...quis inaugurar o Maria assim, abrindo de uma vez as portas da minha casa... E o objetivo foi atingido, recebi tantas palavras carinhosas, estórias emocionantes... as fotos eram explicadas nos detalhes...

O sucesso do concurso foi tão grande e as fotos tão lindas, que gostaria muito de pedir autorização para publicá-las em outras ocasiões... vocês deixam???

Agora, peço licença à vocês para passar a palavra à Jurada, dona de um blog muito querido A Casa que Minha Vó Queria... - Sra. Ana Medeiros... Manda aí....

"Oi Meninas,

Primeiramente quero dizer que é um prazer enorme fazer parte do concurso e conhecer a decoração da mesa de cada uma, todas com muito capricho e cada uma com seu toque especial.

Como a responsabilidade foi grande, pedi para Dani que me enviasse somente as fotos, como comentei lá no post da Casa, pra ser a mais imparcial possível.

Dentre todas as alternativas válidas e que atendeu aos critérios propostos pelo sorteio, adorei a mesa a seguir e meu voto vai pra ela:





Na simplicidade dos itens, temos uma decoração caprichada, alegre e convidativa. A harmonia dos objetos e das cores, resultou numa mesa com estilo bem regional. Quem não gostaria de ir tomar um café da manhã com a dona dessa mesa, heim heim??
É isso meninas, obrigada pela confiança e pela participações."

****

Bem, é isso aí... A vencedora do Concurso é: Margaret Santos do blog Margaretss.

Parabéns Margaret, todas vamos querer tomar café com você!!!!!!!

Conta pra gente, onde conseguiu essas xícaras de barro pintadas?? Conta vai??

Como diz Mari, Mari do Brincando de Casinha - A produção entrará em contato com você...

Gente amei o concurso...

E aguardem, algumas novidades estão vindo por aí....

beijos em todas!!!

domingo, 21 de março de 2010

Pano no sofá??

Sempre tive preconceito com essa estória de manta no sofá... Achava brega, ultrapassado, sem graça. Mas vendo algumas fotos na internet, logo percebi o porquê. Minha visão de mantas eram daquelas vendidas na praia, coloridonas, muitas vezes com franja... Errghh!

Estou apagando essa visão dos infernos da minha mente...Juro!

Descobri que a sensação do momento chama-se "pano no sofá" mais chique e atual, né?? Sim, porque o que vai  por cima dele não é propriamente uma manta, mas panos, colchas de crochê e até cangas... Eu mesma comprei uma bem diferente com barrado em xadrez para colocar no meu... (vou postar, vou postar... Deixa  só minha máquina sair do hospital...prometo!). Por enquanto vamos babando em fotos alheias... (pessoal: salvei muitas fotos ao mesmo tempo e esqueci de anotar os sites. Portanto, se essa foto for sua, põe a boca no trombone e reclama, que eu corro e ponho os devidos créditos).

Esse aqui tá no maior estilo...
As de crochê eu acho o máximo... Crochê tá em alta, aposte nele. Almofadas de crochê também estão valendo...

Estilo canga indiana.


Para se cobrir e ver sessão da tarde nos dias frios...
...Ou para enfeitar nos dias de visita...

O melhor disso é que, se seu sofá estiver velhinho, rasgado, desbotado, ou se o modelo não for lá uma Brastemp... cubra ele com um paninho bem fashion, ponha meia dúzia de almofadinhas bem coloridas pra arrematar e... Voilà...

Em tempo: Ganhei presentinho e estou muito feliz, a fofa da Nana do Manga com Pimenta refez o banner do Maria... (que eu fiz do meu jeito bem amador...rs!) e eu amei de paixão. Valeu Nana a Maria agradece!

sábado, 20 de março de 2010

ATENÇÃO: CONCURSO - PRAZO PRORROGADO, CORRE!!!!!!!!!

Resolvi prorrogar até terça-feira dia 23/03 o prazo para envio das fotos do CONCURSO, com divulgação da vencedora dia 25/03, por duas razões:

1º - Porque a Aninha Medeiros da A casa que minha vó queria... acabou de chegar de viagem e ainda está de mudança, tá toda enrolada e me disseque seria melhor prorrogar um pouquinho;

e

2º -Porque a editora abril ainda não me entregou o livro "Receber" que faz parte dos brindes ( encomendei 2 um pra você e outro pra mim...).

Então?? Aproveita essa chance e corre pra arrumar essa mesa mulher!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Esclarecimento: Prorrogação

Meninas,

Algumas de vocês estão me pedindo prorrogação do prazo de envio de fotos para o Concurso. Sendo que não posso prorrogá-lo por minha vontade apenas, preciso consultar a Ana Medeiros que será a julgadora.

Optei por colocar a data final para o dia 20/03 e a divulgação para o dia 22/03, para dar tempos dela escolher com calma a vencedora.

Como não estou conseguindo contato com ela, pois acho que está viajando, não posso a princípio prorrogar a data de envio.

Mas gostaria muito de receber as fotos de todas vocês!!!!

Lindas: Se a Aninha liberar, prorrogo o prazo até domingo dia 21/03 o prazo.... Tá??

beijos em todas.



domingo, 14 de março de 2010

Top Five


Pra quem não sabe, eu e o namorido estamos pensando em juntar nossas ranhetices num endereço só... e daí que meu apezinho atual vai ficar apertado pra comportar tantas manias juntas (Oh, my...). Já estamos em fase de procura pelo ninho de amor e fizemos, cada um, uma pequena lista de exigências (tudo na mó santa paz...). O Lú, muito mais maníaco do que eu, não abre mão de cinco itenzinhos básicos e, para ter certeza absoluta de que não vou "redar" pé, fez com que eu assinasse um termo lavrado em cartório concordando com todos (ai, ai...). Eis sua lista: 1. Que o apê seja tão perto do metrô que dê pra ir andando; 2. Que tenha uma área externa pra manter solto o pequeno "Zoltan" (dog alemão que ele pretende adquirir); 3. Que um dos quartos seja só seu (e de seu computador, seu playstation, seus livros e suas revistinhas em quadrinhos); 4. Que a cozinha tenha pia com uma bancada beeemmm grande pra gente não "brigar" na hora de cozinhar e 5. Este sim um item que os dois concordam afinal: Que esteja detonado pra poder ser reformado e ficar do jeito que a gente quer.

Eu, muito mais simplezinha e normal, fiz uma humilde listinha de itens que não poderão faltar no novo apê (sob pena de bater pezinho, fazer bico, chorar complusivamente...enfim coisinhas leves que acometem pessoas centradas e totalmente maduras). Eis aí meu top five:


Top 1: Sofá roxo, ou berinjela ou ...



Top 2: Espelho Veneziano

Top 3: Móveis de Brechó
 

Top 4: Adesivos de Parede




Top 5: Latinhas na Cozinha


Ai ai... acho que o melhor da festa é esperar por ela né???

E você, já fez seu top five?? Conta pra mim...

Meninas, estou recebendo as fotos do Concurso e amando todas!!! Mande logo a sua, o prazo tá acabando...

Até mais...

quarta-feira, 10 de março de 2010

A voz do povo...




Li todos os comentários e, pelo que entendi das opiniões, a forma mais justa de desprezar o papelzinho com os dados da participante, será o envio de uma foto de qualquer item constante da mesinha posta, aí sim, com o papelzinho...

Assim, a gente dá a oportunidade de meninas que já fizerem uma mesa legal há um tempo atrás de participar também. E afinal das contas o legal do concurso é mostrar o que sabemos criar com o que possuímos...e, acima de tudo, temos bom senso né??

Vai dar tudo certo meninas... e pelo que tenho visto, vocês vão ficar satisfeitas...

Mas ó: pra quem quer participar clique AQUI e mande logo sua foto que o prazo está terminando... Dia 20/03...

PS: E eu tô mó ansiosa pra despachar logo esse mundo de coisa linda pelo correio (pra não correr o risco de querer pra mim...rs).

terça-feira, 9 de março de 2010

Preciso de um Help: Regra 4



Preciso de uma ajuda básica de vocês quanto à uma das regrinhas do Concurso . É que algumas meninas tem me pedido para abolir a regra de n° 4 - "A foto da mesa deverá conter uma folha de papel em branco com o nome do blog escrito em vermelho dia e hora ( isso, para evitar que se use fotos prontas de internet)."

Isso porque ou esqueceram do papelzinho na hora de tirar a foto e só lembraram depois de ter desarrumado a mesa, ou porque pretendem concorrer aproveitando fotos de mesas que já fizeram há um tempo atrás em suas casas (em razão da falta de tempo).

Enfim, como vivemos numa democracia (nem tão democrática... deixa pra lá...), optei por ouvir vocês antes de alterar as regras, até porque algumas meninas já mandaram fotos cumprindo a regra 4.

Assim, opinem a respeito para que eu possa decidir... vou levar em consideração os comentários postados até amanhã ao meio dia (12:00hs), para não atrasar muito.

Obrigada minhas flores!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

O Maria de cara nova...

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres - 08 de março - amanhã - resolvi dar uma repaginada no Maria...Afinal, ela merece ficar mais bonita para você. Comecei dando a ela um dia de SPA e confesso que isso me custou um bom trabalho, pois num saco nada de HTML e dei ataque histérico duas vezes por acreditar ter perdido tudo ao trocar o layout (inclusive minhas preciosas seguidoras).

Mas tá aí o resultado... e não é que ficou a minha cara... ou melhor, a cara da Maria, fulana e descolada que de fato é, mas, acima de tudo, muito delicada porque hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás...hehe...

Xuxuzitas do meu coração, como vai ficar difícil entrar na casinha de cada uma para desejar um MEGABIGHIPERSUPER - Dia das Mulheres, segui a sugestão da Maria e montei aqui no espaço um SPA pra você esquecer todas as contas atrasadas, cartão de crédito estourado, àquele bofe que não te liga, o chefe pentelho que quer tudo pra ontem... Mujer, manda tudo "pros quintos" e aproveite o seu dia... Deleite-se...


 Banheira de hidro com leite de cabra e pétalas de rosas

Massagem ayurvédica



Escalda pés

manicure

Limpeza de pele

Como eu já disse lá no Compras... Um Feliz dia pra mim, pra você e pra todas as Marias fulanas e descoladas que existem por aí.


E aí gostaram??? Comentem please...

PS: E eu aqui pensando seriamente em programar um dia de spa pra mim...

sábado, 6 de março de 2010

Aprendendo com a Chris...




Lindonas, 


Como sou muito boazinha, resolvi dar uma forcinha para as participantes do CONCURSO que tá rolando por aqui. Entrei em ação e descolei um vídeo incrível e muito fofo que faz parte do blog Casa da Chris e resolvi postar no Maria... Neste vídeo, a Chris, que é um doce, nos ensina de um jeitinho muito bacana a incrementar belas mesas de forma bem simples. Essas dicas valem ouro e são legais pra gente usar no dia a dia, quando recebemos nossos amigos, nossa família...

Ah, porque eu fico toda boba quando recebo elogios nas minhas "petit" recepções (rsrs...muito chic eu sou...)

Vejam só...


E olha que legal que eu li lá no bloguito dela: "A serie de vídeos que você já conhece aqui da Casa da Chris TV estreou esta semana no Discovery Home & Health. Pulinhos de alegria por aqui! Presente de aniversário dos bons. Aproveito a deixa desta semana (pra lá de festiva) de aniversário para agradecer todos os comentários de felicitações por esta data querida. Obrigada queridos e queridos que sempre aparecem para um café, um bolo e uma conversa boa de fim-de-tarde na varanda. Beijos e sorte sempre!"

Não vamos perder não Chris...

Estou aguardando sua fotita, hein?? Dia 20 já tá aí............

bjo.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Coluna... ACREDITE EM VOCÊ...CRIATIVE-SE!!

Xuxuzitas,

O concurso tá bombando... já recebi fotos de algumas meninas... É isso aí!!! Vâmo lá, vâmo lá....

É impressionante, mas a cada postagem que publico surgem novas idéias e inovações para esse blog... A última delas foi, digamos, uma sessãozinha de auto-ajuda... E de longe quero que esse bloguito se transforme em livro do Lair Ribeiro... façameofavor...

Mas, lendo a última frase... quando eu disse: ACREDITE EM VOCÊ... isso me soou forte... intenso... Muitas vezes temos ótimas idéias, surge àquele relâmpago criativo mas, a nuvem negra passa, o urubu posa na cabeça e  a gente pensa: Ahhh, acho que não consigo, não tenho jeito pra isso, é tão difícil...

Mande o desânimo "pras cucuias" como diz minha vózinha e, para acabar com a moleza, a preguiça, a inércia, o Maria... trará mensalmente (tô me sentindo a jornalista-editora-chefe da Vogue Magazine...) a Coluna: ACREDITE EM VOCÊ...CRIATIVE-SE!!

Nela, vou trazer sempre algo bacana feito por alguma de nós... trabalhos manuais, idéias decorativas, receitinhas e até filhos... isso mesmo, rs, bebes lindos também tão valendo como boa produção (adooooro bebês...), de meninas que acreditaram, correram atrás e conseguiram resultado.

Inaugurando a coluna, trago a estória da Lu Espejo, uma menina que recicla tudo, um super talento do Blog Coisinhas da Lu, que transformou o desespero de um banheiro cor de rosa (daqueles bem antigos, onde o vaso sanitário era roxo, mostarda, azul celeste ou rosa pink) em pura criatividade inventiva...

Segundo ela mesma contou, "Quando aluguei o imóvel, minha vontade era arrancar tudo, mas o pedreiro me falou que era loucura porque banheiro antigo a gente só reforma se for caso de vida ou morte. Além do mais a proprietária não queria me reembolsar nenhum centavo!!! Sendo assim, eu vou levando até hoje meu banheiro da Penélope Charmosa como dá."

"A cortina que tinha lá estava bem feia e como eu não acho NADAque combine com tais revestimentos, eu mesma decidi fazer uma com fitas. Veja só: eu precisei de fitas de várias larguras, varão, cola quente e pedrarias."


" Cole as fitas, alternando as larguras e cores, com cola quente (sempre ela! amooooo)
"Aproveitei o suporte da cortina antiga para amarrar o varão."
"No final de cada pedaço de fita, pendurei as pedrarias."


"Fiz também um cordão todo em miçangas para ficar numa das pontas da cortina"
"Aí está o resultado final. As crianças adoram minha cortina, querem ir ao banheiro em todas as visitas ao consultório, rs..."

"Gostaram???"

Gostamos não né Lu, amamos...

Meninas, imaginem isso com fitas brancas de bolinhas pretas, meu banheiro que é branco mas antigo e com o mesmo tipo de janela, vai ganhar uma cortininha parecida com a da Lú... Ela até já sabe disso...

Se você acreditou e fez algo bem diferente e legal, mande para o email: mariafulanadescolada@gmail.com... e divida com a gente seu sucesso...

Até a próxima...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Concurso: "A Blogueira põe a mesa pra Maria..." - Esclarecimentos


Meninas,

O motivo dessa rápida, nem tão rápida assim, postagem é esclarecer umas coisinhas:

Tenho recebido cartinhas, telefonemas e recadinhos de algumas meninas amando o concurso e os prêmios, mas se dizendo desencorajadas de participar porque não possuem coisas "fofas" para arrumar a mesa... sobre isso só tenho a dizer: MENINAS NÃO DESISTAM!!!!

Falo por experiência própria... explico: A proposta desse meu blog é arrumar soluções criativas para tornar nosso lar um ambiente aconchegante, bonito e gracioso... fugindo de toda "neura" decorativa e das peças e móveis milionários apresentados em revistas de decoração...

Então, nossa palavra de ordem é: CRIATIVIDADE...

Menina: CRIATIVE-SE !!!

Sei bem como fazer isso, pois - recém-separada - que sou (há um ano exatamente), tive que me reinventar, literalmente, e me "virar nos 30" para recomeçar minha vida, pois, eu que nunca precisei me preocupar com grana, agora preciso viver do meu salário (e olhe lá...rs...) e garanto: saí vitoriosa com muita garra e, principalmente, meu bem, muiiittaaa criatividade...

Queridas, a proposta é justamente essa: se a gente não tem INVENTA, se não dá DESCOLA e dessas situações, garanto, é que geralmente saem as grandes idéias, das coisinhas mais simples que nosso olhar aprende a transformar... não passa de um exercício e depois vira costume...

A vida é feita de superação, determinação, garra e força de vontade e blá, blá, blá... Mas, na boa crianças, nós, Mulheres e Marias sabemos muito bem disso: filhos, marido, emprego, casa (não necessariamente nessa ordem)... ser mulher, mãe, amante do marido (mãe do marido...) boa doméstica e profissional exemplar (não necessariamente nessa ordem) e, vida que segue...

Vamos lá minhas flores... força na peruca, acredito piamente que àquela que acha que tem menos chances será a que justamente vai ganhar...

ACREDITE EM VOCÊ.... eu aprendi a acreditar em mim e deu certo....

Segue o link com as regras do concurso, sem desculpas agora hein!!!: http://mariafulana.blogspot.com/2010/03/regras-do-concurso-blogueira-poe-mesa.html

beijão e sorte à todas vocês!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Regras do concurso: "A Blogueira põe a mesa pra Maria"

Meninas,
Vamos logo ao que interessa...
Vendo a postagem da Aninha Medeiros do blog A Casa Que Minha Vó Queria, sobre a mesa que montou para um café da manhã de domingo, com tanto capricho diga-se de passagem, tive uma brilhante idéia: O Concurso "A Blogueira põe a mesa pra Maria".

Proposta: O concurso irá eleger a mais bela e original mesa montada pelas mãos da própria blogueira. 

Objetivo: Montar você mesma uma mesa bem bonita, elegante, alegre, formal, enfim no estilo que você preferir. Pode ser para almoço, lanche, café da manhã, etc.., etc.., etc.. e mandar a foto, com nome completo, e-mail de contato e cidade, para o e-mail: mariafulanadescolada@gmail.com

Regrinhas:

1. Ser seguidora do Maria, lógico, seria chato premiar uma não participante em detrimento de meninas que estão sempre por aqui. Para participar, as interessadas poderão seguir o blog a partir de já, até a data final de envio das fotos. (Vai, corre lá agora e segue....).

2. Ter um blog, não precisamente na área de decoração;

3. Deixar um comentário com nome completo, e-mail e cidade, confirmando a participação.
 
4. A foto da mesa deverá conter uma folha de papel em branco com o nome do blog escrito em vermelho dia e hora ( isso, para evitar que se use fotos prontas de internet);

5. As fotos deverão ser enviadas até o dia 20/03/10 - acho que temos um bom tempo até lá, né?? Se acharem pouco me avisem, podemos negociar. Não esqueçam, antes do envio da foto confirmem a participação através de comentário. lembrando que não seguidoras não serão aceitas.

5. Será premiada a melhor mesa, mais original. As fotos dos prêmios seguem abaixo (juro que gostaria de poder oferecer uma viagem a Paris..., bem...hehe...fica pra próxima...). Além disso, a vencedora terá a foto da mesa montada publicada numa postagem especial, inclusive, divulgando seu blog.

6. A data de divulgação das vencedoras será dia 22/03/2010.

7. As fotos serão julgadas pela seguinte jurada: Para que fique tudo bem imparcial, convidei a Ana Medeiros da Casaque minha Avó Queria, para escolher a melhor foto... Ela gentilmente aceitou e julgará levando em conta os seguintes critérios: originalidade, capricho e beleza.
 
Agora, o melhor, vamos aos prêmios para a vencedora:

 
Kit escohido com todo carinho: 2 jogos americanos (fofos), caixinha
porta chá (de tecido), par de xícaras, porta geléia de acrílico (amei!), 
saleiro e paliteiro, 2 petisqueiras (reparem nas pimentas...),
2 garfinhos e 2 colherinhas.


Reparem no detalhe da xícara com lugar para colocar 
biscoitinhos...  Um mimo!!!


De quebra a vencedora leva também o livro 
"Casa Cláudia Receber"
(Quase roubei pra mim... juro!!!)

Bem minhas flores, regras devidamente divulgadas, o concurso tá valendo... 
 
Que vença a melhor!!!