terça-feira, 30 de março de 2010

Cantos que me encantam...

Descobri há algum tempo que não quero uma casa bem decorada. O que busco na realidade é uma casa aconchegante, que me acolha e me abrace depois de um dia exaustivo de trabalho ou quando eu simplesmente estiver afim de sumir... Existem casas que parecem estar sorrindo pra você (sério... vai por mim...) e outras muito neutras, sóbrias, sem qualquer personalidade...Sou assinante da revista Casa Cláudia e durante um bom tempo acreditei que podia deixar minha casa impecável como as das fotos publicadas, que isso era de fato possível e só dependia de mim...e que, caso não conseguisse esse resultado, seria porque, ou não era organizada o suficiente, ou porque não tinha dom pra coisa... e é lógico que eu não conseguia né... (será que alguém nesse planeta consegue???) e isso para mim era um motivo de frustração absurda, estava mesmo a ponto de ficar neurótica, chegava do trabalho e, sem nem largar a bolsa, já ia ajeitando, limpando, jogando lixo fora...Hoje, me libertei dessa maldição!!! Sou adepta do conforto, do possível e, acima de tudo, do prático. Lógico que isso não quer dizer que minha casa vive uma bagunça, uma desordem... mas estou bem mais relaxada, ó...se tiro os sapatos na sala com um ufffaaa de alívio, eles ficam ali até meus pobres pés se recuperarem e eu ter vontade de ir guardá-los novamente na sapateira... sem neuras!!!

Daí que os cantinhos que se seguem traduzem exatamente meus anseios quando digo que quero casa com alma, com sentimentos e não casas prontas de páginas de revista... (estou sendo clara??).

achei bem interessante esse cantinho debaixo da escada, 
só não gostei das garrafas ('pesou' muito o ambiente)...
Esse painel também pode ser feito com fotos (antigas e recentes), 
que trazem muita personalidade ou com objetos pessoais que imprimem 
sentimentos ou memórias, pratinhos de porcelana ou bastidores 
com bordadinhos, por exemplo, são uma boa pedida... 

Taí um cantinho de cozinha que eu sou fã... Tudo simpleszinho, 
mas de bom gosto e fofinho... essa estante pode ser àquele velho
móvel reformado e os detalhes, bem acessíveis...

Todos esses itens são baratíssimos e, juntos, trouxeram
muita graça ao ambiente... Eu mesma tenho dessas cestinhas
 plásticas penduradas na cozinha, são bem práticas para guardar miudezas...

Reparem nos itens mais uma vez, todos possíveis e belos...

E por último meu canto favorito, quero muito 
ter uma penteadeira de vovó... Não sei quem foi o responsável
por deixar de lado esse móvel e transferir nosso aparato de beleza pro
banheiro... Acho tão útil pra se maquiar, 
arrumar o cabelo, etc... Além de ser um charme...



14 comentários:

  1. Que lindo!! Tb adoro esses cantos encantadoramente simples!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo!!
    Os detalhes fazem toda a diferença!

    Adorei o blog! Se der passa no meu:http://euliali.blogspot.com/

    Ah já estou te seguindo.

    xoxo.

    ResponderExcluir
  3. Casa pra mim tem que ter o meu jeito. Nao adianta voce ter uma casa de revista e nao poder se esticar no sofa pra nao desarrumar as almofadas. Pra que uma casa perfeita se a gente nao puder ser um ser humano normal, com direitos a bagunças e coisas fora do lugar?
    E concordo com vc viu? Nao precisa gastar horrores pra deixar a casa bonita. Voce mostrou perfeitamente nesse post como deixar um cantinho lindo com coisas acessiveis.
    beijinhos
    www.margaretss.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também concordo contigo. E a casa na revista é bonita na foto, mas será que no dia a dia, fica tudo no lugar? E mesmo assim, não da um certo ar de frieza quando se entra e esta tudo no seu devido lugar, como se ninguém morasse ali.A vida é feita de histórias e nossa casa conta um pouco do que somos nela, por isto não quero meu lar na revista, rsrsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pára tudo! Como assim, vc tem uma cestinha de plástico colorida igual à da foto?? Eu quero! Onde compra??
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Quero tudo que tem na segunda foto, ai ai...
    fico aqui suspirando, ando ando...rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vc foi claríssima florinha!!!! concordo com vc em gênero, número e grau....não tenho essa neura de manter tudo sempre nos mínimos detalhes de organização...gosto do conforto e praticidade....e no meu canto já tem a paredinha que vou fazer de espelhinhos!!!! linda!!!!beijinhos e até!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, concordo com vc em relaçao as garrafas!Adorei as dicas das fotos!
    Qdo puder, passe lá no meu blog:http://ameliareinventada.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Assino em baixo tudo que vc disse e mostrou!!! Tb quero uma penteadeira dessas!!!!!!!!!! Onde eu encontro??????
    Bjsssssssss
    Dona Pimenta

    ResponderExcluir
  10. Hello! Adorei o cantinho com os espelhos! um xuxuzinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei seu blog e os cantinhos são realmente lindos e inspiradores! Sorte e luz ;-)

    ResponderExcluir
  12. realmente só as casas q não são usadas são impecáveis... eu tb gosto da dupla beleza conforto. se for tudo barato, ou q possa ser feito por nós, melhor ainda...

    ResponderExcluir
  13. Oi querida "Maria"?!!
    Nome forte né???Também gosto!!Tenho uma sobrinha que se chama Maria, e ela é fofa!!Bem, Dani, adorei seu blog!!!Esse último post realmente nos oferece milhões de possibilidades de decorar e deixar a casa com a nossa cara.Vc é uma lindinha, charmosa, jeito de Audrey mesmo!!!Vou te seguir tá???E gostaria muito que viesse conhecer meus dois blogs: 'criscriacoisas' e'preciosajoana'...vou te esperar!!Venha me seguir também, mas fique a vontade!Um beijo grande e AMEI!!Vou favoritar!

    ResponderExcluir
  14. Dani, esse é o melhor post desse ano! Sério, eu estou mt pensativa em relação a isso! Estou morando com meu namorado há 3 meses, no começo eu estava super tranquila qt as tarefas, sujeiras, etc, não estava interessada nisso, mas algumas semanas tive um surto de "eu quero essa casa de revista" e vi que estava me prejudicando e sendo que na vdd eu quero justamente o que vc fala: "uma casa aconchegante", do qual meus amigos possam vir e se sentir em casa, com vontade de voltar, que seja um casa que antes de tudo seja aconchegante para MIM!
    Adorei vc ter "tocado" no assunto e é essa idéia msm, inclusive eu acho que as revistas de decoração deveriam seguir esse rumo!!

    Bjs e Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: