sexta-feira, 26 de março de 2010

Kitsch... Você sabe o que é??

Ultimamente tenho tido uma sensação muito engraçada. Parece que tudo àquilo que há uns tempos  foi considerado mega cafona e que a mamãe escondia lá num cantinho da casa pra ninguém ver, hoje volta à cena...e com força total! É a onda Kitsch que invade a cidade, as casas e, podes crêr, vai fazer sua cabeça e invadir sua vida também...

Pra quem não sabe (eu também não sabia), Kitsch, segundo o Wikipedia, é um termo de origem alemã (verkitschen) e é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada. Difícil né??? Vâmo simplificar - Kitsch é tudo àquilo que a gente costuma considerar "de mal gosto", mas que vem ganhando a simpatia de alguns, incluíndo minha também.

Algumas fotos do mundo Kitsch para vocês... ( Ei, não tenha vergonha em assumir que tocê tem ou já teve um desses em casa...). É isso mesmo, pegue a escada, retire as caixas lá de cima do armário, limpe bem a poeira e seja feliz minha filha...





Agora pára tudo e olha pra esse anãozinho de jardim... Ele não é supersimpático??


Esses outros são mais exóticos, mas não menos Kitsch...(essse sanitário de princesa eu quero, hein??)


E por fim, ambientes Kitsch pra vocês... No meio dessa bagunça a gente bem que aproveita alguma coisa... Ai, olhando pra isso acabei de descobrir que sou Kitsch de carteirinha...



Onde encontrar?? Em feiras livres, lojas de 1,99, brechós, casa da vovó (eu vivo assaltando a casa da minha)...

É isso por hora... até...

17 comentários:

  1. Adoreiii o post !!! Bjim e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. rs hj estou falando de brega, combinamos?
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi cumadi...queria o troféu abacaxi...penso q tô kíitchii purdimais =)
    Bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  4. quer dizer que eu sou kitsch - eita...qse dei nó nos dedos hehehe - eu amei todas as fotos, mas eu QUERO, AGORA uma jarra de abacaxi...
    bj

    ResponderExcluir
  5. acho que toda mulher tem seu lado kitsc de ser e eu uma reles mortal,adoro essas coisas,kkk!!quem nuca teve um pano de prato que é na verdade um calendário??e jarra de abacxi eu quero.

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ter uma jarra de abacxi, e não sei porquê, nunca comprei uma, mas minha filha se amarra nessa jarra, vou procurar uma nos brechós.bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós em maior ou menor escalas temos algo de kitsch, não dá pra fugir disso... Eu sou altamengte kitsch e assumidissima, porque o que é mal gosto pra mim não precisa ser pra você e vice versa né?!!!!
    Menina, fiquei triste e feliz com o sorteio de ontem, triste porque terminei nao conseguindo colocar minha ideia em prática e nçao mandei e eu queria muuuuuuuito aquelas canequinhas, mas feliz porque foi a mama que ganhou e a mesa dela tava liiiiiiiiiiiiiiiiiinda.
    Beijo e adorei o post sobre o tal kitsch

    ResponderExcluir
  8. Gente .... essa jarra!!!! Eu amo!

    Convesso que já procurei e nao encontrei.. achei uma na revista da Avon,nao é igual mas.....lembra!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ai, acho que só gosto de pinguim, na geladeira dos outros, de preferência kakakkakkakaka. Sabe que não me encaixo nem no retrô, vintage, estas coisas. Me dá um gosto de coisa velha na boca. Por outro lado, me dá um baú antigo, uma cristaleira que já amo.
    Cada qual com seu gosto, graças a Deus, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Todo mundo tem alguma peça kitsch, talvez só precise descobrir...
    Tem promoção rolando no blog! É só deixar o comentário no post da promoção para concorrer a um adesivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria,
    a jarra de abacaxi, eu conheço
    de outros carnavais.
    Bem bacana!!!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  12. E eu que acabei de descobrir que sou Kitsch e nem sabia, eu tenho a famosa jarra de abacaxi em casa entre outras coisinhas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiee, adorei isso tudo aqui, seu blog é muito fofo,menina queria tanto uma jarra dessas que minha avó tinha, e minha mãe tinha uma mega batedeira dessas manuais que eu adorava brincar qdo pequena.Bjs


    Psiu...Vou sempre passar por aqui.Adorei

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dani!

    Acompanho vc há pouco tempo, mas estou adorando seus posts!
    E hj não pude deixar de te contar: eu tenho uma jarra de abacaxi!!! Comprei através de um desses catálogos, no final do ano passado, e paguei R$5,99!
    A-do-ro!

    bjs
    Carol

    Ah, adorei o Papo Decorado!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tava navegando e te encontrei. Me identifiquei na hora com a jarra de abacaxi da grande família. Há alguns anos eu tava passando em frente a um 1,99 e quem tava lá? Ela a jarra laranja de abacaxi. Não resiti e comprei-a na hora, foi um presente para minha mamadi.Ela guarda ate hj com muito carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga,

    seu blog é uma barato.
    Sabe como encontrei? Na pesquisa para kitsch...
    As fotos estão que é uma belezura!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: