terça-feira, 11 de maio de 2010

Acredite em você... Criative-se: A Almofada de Saia da Eva!

Que o mundo das blogueiras nos enche de inspiração ninguém duvida mais, né?

Pois é, passeando que estava pelos meus blogs favoritos bati os olhos numa das criações dessa menina que, diga-se de passagem, é muito bem conceituada pelos melhores blogs de decoração do país.. hehe... e foi amor a primeira "visita"... Sua casa, impecável, já é nossa velha conhecida...

Ela, uma simpatia, está sempre disposta a abrir as portas de seu lar e nos fazer babar com seu bom gosto misturado com um jeito simples de decorar (fazendo-nos ter àquela sensação de: "como não pensei nisso antes"...).

Foi essa a sensação que tive ao me deparar com o que vou mostrar, o resto... bem, o resto ela mesma vai contar para vocês.

Ahhhh, já a estou sentindo tão íntima minha (ela nem sabe disso...rs...), que ia esquecendo de fazer as devidas apresentações: Seu nome é Eva Caroline e seu blog As Peripécias de Eva.

Com a palavra, Evinha:

"Quando eu era pequena [eu cresci?] minha mãe dizia: “Carol pinta o sete, borda o oito e inventa o 9.” Hoje sou Eva, mas já fui Carol. Eva virou adulta, mas não perdeu a inquietação de Carol – curiosa, ansiosa, inventadeira. Essa reinvenção de mim mesma se aplica em minha casa enquanto decoro, e a máxima de Lavoisier se manifesta: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Eu tenho uma mania que é ruim, mas que também é boa! Guardo tudo, não consigo descartar as coisas. Pra mim tudo tem a chance de virar algo um dia. Isso atrapalha muito porque sempre falta espaço pra guardar tanta coisa. Por outro lado, quase sempre tenho materia prima pra inventar minha coisas. Acho que o caminho certo é aprender a enxergar o que relamente pode virar algo legal e não sair guardando tudo que encontro pela frente.
 
Têm aí uma saia que não entra mais? ou que o ziper quebrou e você acha que não compensa mandar ajeitar? ou simplesmente cansou de usá-la? Faz um almofadão com ela!
 
Ah! você não sabe costurar... Nem precisa saber, dá pra desenrolar na linha e agulha e pontinhos básicos. E olha aí que bacana!

Um cantinho pra minha filhota amante dos gibis que adora ler deitada no chão!"

E aí, se apaixonaram como eu?? Copiem, copiem...tenho certeza que Evinha não vai se incomodar...

Eva, minha flor, obrigada por permitir a divulgação, viu??

 
Ps: Twiggy ficou de boca aberta com o talento de Eva... (acho que ela queria ter uma amiguinha assim...)

9 comentários:

  1. Eu achei mto tri legal essa ideia!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Ai querida! ficou lindo o post! obrigada ta???? pode se sentir intima! é isso que busco nas pessoas: aproximação, se você se sente assim, fico feliz!
    PS> meu texto ta cheio de errinhos de digitação... afe! eles me perseguem!

    ResponderExcluir
  3. ah! outra coisa: "diga-se de passagem, é muito bem conceituada pelos melhores blogs de decoração do país..." Isso pra mim é novidades!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, até eu fikei bokiaberta!:)
    Qdo puder faça uma visitinha amorosa ao meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeei, que criatividade! O tecido é lindo e o resultado, perfeito!!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeei, que criatividade! O tecido é lindo e o resultado, perfeito!!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dani,

    Realmente a Eva é uma artista e seu blog serve como inspiração para qualquer situação.Pena que não uso saias (trauma de infância, minha mãe sempre disse que eu não tenho modos para sentar, então saia nem pensar!).

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Daniiiiiiiiiiii, ótima idéia, amei muito!!! pena que eu com costura sou uma negação total...
    To amando cada dia mais seu blog e as idéias que vc. coloca!!!
    Beijão e tudo de bom
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Que idéia ótima! A criatividade da Eva (e da Margaret) não tem limites!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: