sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coisinhas simples que fazem toda a diferença!

Garotas,

Diante de tantas manifestações positivas em relação às mudanças, vou me atrever e começar a variar um pouquinho a partir de hoje... lembrando que a pesquisa continua rolando até amanhã... caso não saiba do que estou falando, leia o post anterior e vote na barra lateral direita...

Voltando ao assunto, no último dia do ano passado, percebi que estava um pouco introspectiva... não estava triste, nem havia nada de errado com a minha vidinha...

E como atualmente consigo reconhecer meus sinais com muito mais clareza do que há uns 5 anos atrás, rapidamente percebi do que se tratava...

2010 foi um ano excelente do ponto de vista profissional e sentimental...

Mas, trabalhando tanto, mal pude me concentrar no meus pequenos prazeres... um deles a leitura!

Eu tenho um probleminha óptico chamado desvio de convergência... é muito complicado para mim ler em em ônibus ou em locais onde eu não possa acompanhar as linhas com uma régua, pois é uma verdadeira dificuldade mudar de linha... fico lendo várias vezes a mesma coisa... aí acabo perdendo a paciência... Além disso, passo meu dia no trabalho lendo e relendo muitas coisas... quando chego em casa minha vista, de tão cansada, não consegue ler mais nada a não ser moscar em frente a tv...

Foi aí que, sem querer, me deparei com uma solução maravilhosa e tão simples, mas que ainda não tinha parado para pensar a respeito: Os audiolivros, ando encantada com eles!
Nessas férias viajei para a casa de praia do meu cunhado, que é diretor de uma grande companhia e extremamente ocupado. Como ele trabalha na área comercial e vive mais tempo no carro indo de um lado para o outro do que propriamente no escritório ou dentro de casa... encontrou essa solução prática de "ouvir" livros e apresentou-me a idéia... A D O R E I...

Menina, segue meu conselho, audiolivros são ÓTIMOS, você põe num tocadorzinho de mp3 e sai por aí ouvindo no carro, no ônibus, no metrô, na fila do banco, enquanto dá de mamar ao bebê ou faz àquele almocinho do fim de semana... com isso, nós mulheres modernas e antenadas, otimizamos um tempo precioso que seria perdido com algo extremamente prazeroso e útil.

Como prometi que cumpriria todas as promessas de ano novo, ontem terminei meu primeiro audio do livro "Alô Chics" da Glorinha Kalil falando sobre regrinhas de etiqueta... e como virou "cachaça", hoje já comecei a ouvir "Comer, rezar e amar" da Elizabeth Gilbert - aliás, particularmente, acho que toda mulher devia ler ou melhor, ouvir esse livro...

Os audiolivros, ou audiobooks, podem ser adquiridos em livrarias, ou baixados na própria net.

Para facilitar, segue uma listinha de sites onde você poderá baixá-los:

É ou não é uma dica descolada?


8 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I!
    Vou baixar vários!
    Dá para ouvir um livro e botar a vida em ordem enquanto isso! Que maravilha!
    Eu tenho labirintite e também não consigo ler "em movimento" (andando de carro, bus, trem, avião ou a pé mesmo)sem ficar mal.

    Dani, amo seu blog de paixão, ele foi o primeiro que eu encontrei quando comecei a pesquisar sobre decor tempos atrás. Ele foi muito importante para mim, mesmo!
    Mas blogs são como pessoas, vão amadurecendo com o tempo, diversificando o assunto e a firmando a personalidade com novas experiências.
    Te apoio integralmente na mudança! Eu sempre amei seu excelentíssimo gosto decor, mas vai ser super empolgante saber e aprender mais com essa sua mente (e dedos) brilhantes!
    Parabéns pelo blog maravilhoso!
    Sigo, amo, A-D-O-R-O e admiro.

    Beijos da Lu

    ResponderExcluir
  2. Antigamente, quando alguém vinha me dizer sobre audio-livros, duas opções: ou eu lembrava do meu disco vermelho amado-adorado Três Porquinhos que eu tinha quando criança, ou lembrava da Bíblia da minha mãe narrada pelo Cid Moreira. Mas muita coisa mudou, e a coisa ficou bacana. Tá aí a prova :)

    ResponderExcluir
  3. Oie, desde que terminei a faculdade livro virou sonifero...hehe. Amei essa sugestao. Vou testar. Bju

    ResponderExcluir
  4. Dani, acho que eu não me concentraria tanto com áudio-livros, mas quem sabe um dia não experimento?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oieeee!estou passando aqui pra dizer que gosto mto do seu blog!!

    estou te seguindo!!!
    eu ia amar se vc me seguisse também,
    meu blog é novinho,
    dá uma passadinha lá!!
    me dá um recadinho seu!!
    mil bjux pra vcs!
    (dica aprovadíssimado áudio livro)

    blog:
    jujufcjuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Caki Books trabalha com audiobooks a preços bastante acessíveis. Veja o 'Saca-Rolhas', cuja versão impressa é 35 reais, saindo por 19,90 nesse formato que você prefere:

    http://loja.cakibooks.com.br/audio/miscelanea-de-escritos-brasileiros.html

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica dos audibooks!
    Tenho insônia e nas noites mal dormidas não me concentro em nada! Agora já tenho o que fazer =)
    já baixei vários!

    E sobre o blog, mude mesmo!
    Tem tantas outras coisas tão interessantes quanto decoração que podem ser abordadas aqui!
    Mande bala!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: