terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Uma correria só...


Queridas leitoras do Maria...

Voltei ao costumeiro ritmo frenético  de trabalho que, agora, está aliado ao reinício de uma busca insana por um apartamentinho para morar...

Sim! Tomei essa decisão depois de muito confabular com o Lú.

E, apesar de amar de paixão meu cantinho, acho que ele já está ficando um pouco apertado pra gente e, principalmente, para os bagulhos da gente...

Mas não pensem que é tarefinha fácil encontrar um apartamento nesse Rio de Janeiro de meu Deus, não...

Ainda mais agora, quando todas as imobiliárias passaram a achar que nós, os cariocas, ficamos ricos do dia para a noite com essa história de copa do mundo 2014 e olimpíadas 2016...

Os precinhos dos imóveis para compra, aluguel, temporada, diária... ou seja lá o que for, estão fora de órbita, ou, pelo menos, longe da realidade dos pobres mortais proletários (como eu), que suam a camisa diariamente para ganhar um salário no fim do mês....

E para falar a verdade... gente, eu nem quero tanto, vejam só: procuro por um apezinho tipo 2 quartos, com uma salinha razoável, e, se papai do céu for bonzinho, uma pequena varandinha para abrigar as noites mais quentes... Ah, e se não for pedir muito paizinho... que seja limpinho também, porque a gente vê cada coisa por aí...


Enfim, escrevi todo esse blá, blá, blá, apenas para dizer que estou viva (adoro quando vocês me mandam e-mail cobrando meu retorno...isso mesmo bota essa preguiçosa para trabalhar... hehehe) e para explicar o porquê do meu sumiço pela 1.985.974 vez...

Isso não justifica minha gente, mas ameniza meu pobre coração de blogueira angustiada com a vida...

E você, xuxu, conta pra mim... tá enfrentando ou já enfrentou essa barra da "busca pelo apê perfeito"???

Aceito indicações... Então, se você souber, que o cumpadre do seu vizinho, ou o concunhado de sua sogra vai esvaziar um apê... pô, avisa para mim?? Please...

9 comentários:

  1. Dani, só passei por isso 1 vez, e olha, foi duro. Não moro no Rio, então infelizmente não posso ajudar. Mas estou torcendo para você encontrar um cantiho novo para colocar mais ideias boas em prática!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! não é só no Rio de Janeiro, que é dificil alugar imovel não, aqui em Maringá também é uma batalha pra alugar ou comprar. O lado bom, é que quando você conseguir, vai ter mais espaço pra decorar, e nós vamos nos esmaldar com as dicas novas, (é eu sou interesseira). Boa sorte na procura. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Dani estava com saudades! Espero que você encontre um lindo apê para chamar de seu. E com certeza dar o seu toque na decoração.Uma linda semana.Beijos
    www.martammelo.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Felizmente eu so passei por isso uma vez. Antes de comprar meu tão sonhado cafofo, eu morei apenas uma vez de aluguel e nem foi tão complicado assim. Na verdade, estava tão desesperada que fiquei com o primeiro que apareceu, mas a dor de cabeça valeu por mais 10 seguintes.

    Desejo boa sorte e que vc encontre logo o cantinho do seu jeito, pq eu amo as fotos e as dicas super descoladas que so vc manda para a turma do F5. ahhaahah

    Na torcida por vc.

    Beijosssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou procurando um desses há um tempinho, e posso dizer com propriedade que o valor dos apartamentos praticamente dobrou. Lá no nosso ex-prédio tem dois pra alugar, eu só não encaro pq ninguém merece morar no mesmo prédio que a sogra... rs
    Boa sorte na sua procura...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, sei bem o que vc está passando é um sufoco achar um ap decente e com um preço mais decente ainda aqui no Rio!!! Também estou procurando o meu... Ano passado procurei muuuito, mas infelizmente não achei do jeito que queria, aí tive que me mudar e alugar novamente, recomeço as buscas esse ano, pretendo voltar a procurar em junho, enquanto isso vou recobrando as forças pra enfrentar a busca! rsrs!
    Desejo boa sorte! Bjs!
    Giselle

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeeeeeeeee...Até que enfim voltou ... Isso ae garotenha, vamo escrever pq existem avidas leitoras esperando seus posts, nem que seja, um oi, estou viva, rs ... Te mandei um email hiper mega grande, desculpa linda. Vê se não some hei Maria Fulana? rs...bjks e boa sorte na busca do seu ape perfeito.

    Tania Natali

    ResponderExcluir
  8. Oie Dani, tudo bem?

    Eu ainda não comecei essa busca, mas espero logo logo.

    Adorei seu blog, já estou seguindo.

    Sou uma nova blogueira. Quando puder, da uma passadinha no meu tbm: http://gbazani.blogspot.com
    Espero que goste.

    Beijão

    Gi.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Sou nova por aqui, 1ª vez no seu blog e veja só que coisa: seu post após esse que comento já amei, pois adoro reaproveitar as coisas em casa, dar uma nova função, uma nova cara praquela coisinha que já tava ali, batida e sem graça com muita criatividade e de preferência sem gasto. Agora quando li esse post... amiga, tô vivendo isso!! Eu moro com meu "namorido" no interior de SP cidade universitária e estavamos procurando uma casa, pra poder trazer nossas queridas cachorrinhas com a gente... mas os preços são absurdos! Ou nossas bolsas de mestrado estão fora da realidade ou os preço é que estão totalmente por fora! Ainda assim, as poucas vezes que achamos uma casa morável e com preço justo existem ressalvas para pessoas com qualquer tipo de vinculo com a Universidade! Aí não adianta falar que somos só um casal, que não iremos montar república nem dar festas até o dia amanhecer, não tem conversa! Mas não desistimos não... estamos, com calma procurando um lugar legal de preço justo! Boa sorte pra gente!
    Ah!! se quiser de uma passadinha no http://www.casamuitoengracada.blogspot.com/
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: