sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um móbile de natal...

Não sou muito ligada em natal... Sei lá porque, mas não sou... Já o Lú adora (e muito)... e isso me anima! Esse ano, vamos reunir nossas famílias na noite de natal pela primeira vez... Saímos da casinha caixa de fósforos e, agora que o novo apê está (finalmente) todo trabalhado na nova decoração (rs), resolvemos fazer a ceia de natal aqui em casa, com direito a pais, sogros, vovós, vovô e cunhados!

O Lú está vibrando... primeiro natal pra valer na casinha que ele diz que é dele de verdade (o outro apê ele dizia que era só meu e ele era somente um agregado... uma visita que foi ficando, imagina?). Saímos juntos, compramos árvore, escolhemos enfeites, piscapisca pra varanda, tudo o que a gente tinha direito... E já montamos toda decoração de natal desde o final de semana passado, tamanha era a ansiedade da criança grande...

Essa semana, saboreando a revista Minha Casa do mês de dezembro, que já está nas bancas, me encantei com uma sugestão de decoração natalina super simples, mas que de tão fofa, não pude deixar de copiar. Quer espiar??  Deixa eu mostrar as fotos...

O material é o mais básico possível: Tesoura, grampeador, fita de cetim e enfeites de natal de sua preferência. A idéia é montar um tipo de móbile em cima da mesa de jantar, onde irá ficar parte da ceia... Aproveitamos a entreliça de madeira que reveste o teto do hall de entrada e local onde fica nossa mesa e prendemos a fita com o grampeador.



Eu gostei bastante do resultado... E já fiquei imaginando as guloseimas dispostas na mesa... Hummm... O tradicional coquetel de camarão da sogrona, o tender assado da minha mãe, o bolo de abacaxi com ameixa da vó...

Prometi a Papai Noel que vou ser boazinha e mostrar as transformações aqui em casa...

Aguardem...

7 comentários:

  1. Olá menina sumida, que bom ver vc postando e fazendo planos natalinos.Natal em família é de tudo de bom. bjins e boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou comprar a revista tb, mas fiquei interessada mesmo foi na treliça de madeira que reveste o hall de entrada.
    A tempos estou buscando uma solução para rebaixar o teto da minha sala que é muito alto.
    Mostra pra gente, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo que vc não aparecia por aqui!! Fiquei super feliz de encontrar um post novo seu! Agora vai bombar, né?

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou! Fiquei super feliz de encontrar um post novo seu! Agora o blog vai voltar a bombar, né?

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou gostando de "frequentar" seu blog. Me diz uma coisa. Sua mesa é fixada apensas com os dois tucanos?Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Leda, inicialmente a mesa era sustentada apenas pelos tucanos, mas achei frágil demais ao longo dos dias... Então, mandei fazer um pé de alumínio cilindrico e ficou bem legal... vou postar uma foto para você ver como ficou. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    Feliz Ano Novo!!!
    Já faz um tempinho que não passo por aqui e resolvi fazer uma visitinha :)

    Amei o seu móbile!!! Ficou muuuito fofo!!!
    Neste natal resolvi fazer um, inspirada em uma reportagem da revista Casa e Jardim. Queria uma coisa diferente na nossa mesa de jantar, então coloquei a mão na massa e o resultado foi esse aqui:

    http://www.caracoisdemilena.com/2011/12/entao-e-natal.html

    Foi uma coisa simples que deu um charme a mais na decoração natalina ;)


    Uma beijoca enorme p/ vc :*
    Milena Pontes
    www.caracoisdemilena.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: