domingo, 21 de março de 2010

Pano no sofá??

Sempre tive preconceito com essa estória de manta no sofá... Achava brega, ultrapassado, sem graça. Mas vendo algumas fotos na internet, logo percebi o porquê. Minha visão de mantas eram daquelas vendidas na praia, coloridonas, muitas vezes com franja... Errghh!

Estou apagando essa visão dos infernos da minha mente...Juro!

Descobri que a sensação do momento chama-se "pano no sofá" mais chique e atual, né?? Sim, porque o que vai  por cima dele não é propriamente uma manta, mas panos, colchas de crochê e até cangas... Eu mesma comprei uma bem diferente com barrado em xadrez para colocar no meu... (vou postar, vou postar... Deixa  só minha máquina sair do hospital...prometo!). Por enquanto vamos babando em fotos alheias... (pessoal: salvei muitas fotos ao mesmo tempo e esqueci de anotar os sites. Portanto, se essa foto for sua, põe a boca no trombone e reclama, que eu corro e ponho os devidos créditos).

Esse aqui tá no maior estilo...
As de crochê eu acho o máximo... Crochê tá em alta, aposte nele. Almofadas de crochê também estão valendo...

Estilo canga indiana.


Para se cobrir e ver sessão da tarde nos dias frios...
...Ou para enfeitar nos dias de visita...

O melhor disso é que, se seu sofá estiver velhinho, rasgado, desbotado, ou se o modelo não for lá uma Brastemp... cubra ele com um paninho bem fashion, ponha meia dúzia de almofadinhas bem coloridas pra arrematar e... Voilà...

Em tempo: Ganhei presentinho e estou muito feliz, a fofa da Nana do Manga com Pimenta refez o banner do Maria... (que eu fiz do meu jeito bem amador...rs!) e eu amei de paixão. Valeu Nana a Maria agradece!

16 comentários:

  1. eu coloquei uma canga na parede da sala, como painel gigante. depois encontrei outra q se harmonizava c ela e cobri o sofá. gostei do resultado. E, realmente, essas q vc falou, coloridonas, além de feias são desconfortáveis ao sentar...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma colcha de renda filé e pensei em por no sofá, não consigo, pois tenho os mesmo pensamentos que vc já teve... Vou experimentar e te contar depois o que achei... e

    ResponderExcluir
  3. Oi dani,
    Eu concordo c vc!As mantas tem que ter um estilo bem legal não importa o tecido..tem que casar c o sofá e almofadas.adorei esta última imagem ultimamente gosto dos coloridos discretos.Aqui em casa tenho duas adolescentes, que fazem das mantas uma cobertinha,rsrs.Boa ídeia vou usar quando tiver visitas..pra não virar bagunça!
    bjos
    Rê♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Sabe que tinha o mesmo preconceito que o seu antes de chegar aqui nos EUA?
    Mas aprendi a usar aqui,que é bem comum,mantas bonitas "jogadas" no sofá!Eu prefiro as propositalmente "jogadas" sabe?Não gosto esticadina não...mas aí de gosto mesmo!
    A verdade é que hoje em dia não abro mão de uma bela manta manta vestindo o meu sofá!!
    Beijos queirda

    ResponderExcluir
  5. Dani, sou bem parecida com vc, não curto essas mantas de franjas e tal, bem como as amaldiçoadas capas de sofa, quer coisa mais amarfanhada que aquilo? Até qdo se arruma o sofá o coitado fica desleixado!
    Mas os novos panos são outros quinhentos e fica mesmo um charme. Ganhei um cachecol com trama estilo sári e enorme, quase um xale, e coloquei no meu, ficou um luxo.
    Adorei as imagens.

    Bjos
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Dani, amei os panos!!! Um mais fashion que o outro, cada um à sua maneira. Aqui não falta, tenho vários e vivo mudando!!!
    Beijão e bom domingo
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    A minha manta serve pra assistir a um filminho com os pés quentinhos e para esconder uma mancha de Toddy que a minha filha derrubou! hehehe
    Bj

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um no meu sofá e gosto bastante...ele é vinho desbotado e coloco em um lugar que é mais usado pelo marido!

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho e adoro uma manta no sofá, claro sem franjas (ieca!!). Acho que elas dão movimento além de proteger o móvel, adoro!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre ODIEI e continuo odiando capa de sofá... mas um paninho jogado, principalmente no inverno, vai bem. Agora uma manta de crochê pode até ficar lindo, mas se vc sentar em cima dela, garanto, dá um certo desconforto traseiro... dói a bundinha, quero dizer... já vi uma manta de fuxico também, linda....
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, amei seu blog!!! Copiei e colei as fotos das mantas p sofá e coloquei no meu blog, tem problema? Desculpe-me, mas é que eu adooooro, estou sempre fazendo almofadas e capas novas pra o meu sofá e achei tão lindas as suas mantas que quiz dividir com minhas amiguinhas. Ah, estou seguindo o seu blog, gostaria que vc tb seguisse o meu e indicasse p suas amigas, ele não tem muita coisa pois ainda estou apredendo. Espero trocar muitas idéias com vc.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amei o tapete com os quadrados e essa colcha de crochê estilo retrô!!!! Bem que eu podia pedir pra vovó fazer uma pra mim!!!! Vou mostrar o post pra ela ver se consegue se animar a produzir esse mimo!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito porque não pára arrumada. Mas claro que acho bonito, principalmente essas de croche. Muito lindas!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dani.
    Estava espiando seu blog. Muito criativo, instrutivo...gostei!!! Eu sou Maria, rsrs. Gosto de panos no sofá da sala de TV, fiz um todo de fuxico, ainda não postei no blog...mais de 1000, acredita? Ás vezes me acho maluca, kkk. Venha conhecer o meu...vou seguir vc.Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  15. Bonito, mas só enquanto a casa tá vazia. Se sentar alguém, fica tudo torto, engruvinhado. Melhor forrar logo, na minha opinião.
    Beijos, amo o blog.

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei conhecer suas dicas,estou particpando dos seguidores e estarei sempre passando por aqui!!

    até a próxima!!!

    saudeedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: