terça-feira, 4 de maio de 2010

Direto do Cafofo da Maria... La Festita do Lú...

Quis inaugurar o primeiro tag, coluna, sessão (ou seja lá o que for), desta nova e mais madura fase do Maria... (ham ham - metida!)... com festa!! Vou dividir com vocês a maneira divertida (mas não menos trabalhosa), com que organizo as festinhas do meu cafofo.

O pretexto da vez foi o niver do Lú - amordaminhavida - e o tema escolhido para a bagunça foi: Noite Mexicana - Ariba ariba!!!

Iniciando os trabalhos, após a escolha do tema e aprovação do aniversariante, parti rumo ao campo de batalha... E a guerra (literamente) começou no Saara (não, pra quem não é do Rio, não é o deserto não, mas quase - nesse dia tava um calor de 40º) e saí fuçando opções de decoração baratinhas: Como o tema era mexicano, optei por escolher itens de cores bem vibrantes e voltei para casa com: micropotinhos para mousse nas cores da bandeira mexicana, cordões de flores de papel para prender nas paredes, 3 metros e chitão para as toalhas, bandejinha de três andares para cupcakes, guardanapos coloridos, canudinhos divertidos para os drinks, etc... 

Pro post ficar mais divertido, vou mostrando o resultado passo a passo:

Como todos sabem, meu cafofo é micro, então a solução foi usar o aparador para apoiar as comidinhas xicanas. Reparem no detalhe dos mini cactus e pimentas dedos de moça em copinhos transparentes - idéia mega barata e que dá um tham!


No cardápio servi tacos de carne e burritos de frango feitos por mim (aeee!!! depois divulgo receita). O que era apimentado, identifiquei colocando por cima uma pimenta (para amedrontar os não iniciados... hehe). Os doritos e os molhos (pico de galo, guaca-mole e sour cream) comprei num restaurante mexicano aqui perto de casa (eles atendem e entregam tudo bem bonitinho...), assim como flautas mexicanas de carne e de frango... 

As bebidinhas foram um caso à parte. Como também não tinha espaço suficiente para acomodá-las, resolvi abrir minha cristaleira e transformá-la em "open bar" (self service)... Coloquei ali as bebidas disponíveis (a tequila, nessa hora, já estava na cozinha por conta da marguerita frozen, que ficou espetáculo de boa) e, com tudo a mão, os convidados iam se servido a vontade... Destaque para os canudinhos de frutinhas, meu xodó!



Abaixo,o detalhe do "bolo", não o tradicional, mas cupcakes (bebezinhos da Panco recheados de chocolate e laranja e decoradinhos por mim com nutella e chantily). Dica boa: achei muito prático distribuir os bolinhos um a um sem sujar prato, garfo, faca, nem ter que ficar cortando bolo (um saco!). As mini mousses são de chocolate, limão e maracujá (melhor do que enrolar docinhos também!!)


Para dar uma animadinha a mais à festinha que já estava uma alegria só, resolvemos fazer rodadas de vira vira de tequila, com sal e limão... Foi um total de 3 rodadas e eu participei de todas (...)


Depois de tudo isso o parabéns (eu doidona da Silva...) e a foto final com minha maior recompensa: Lulu muito feliz!!!


17 comentários:

  1. Ohhh que blz, festinha é tudodebom mesmo!!! Parabéns ao amordatuavida Lú!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Nossa você tava animadíssima!!!!!!! kkkkkkkkk Adorei. Adorei também as mousses, alegres e dão água na boca!!!

    bjs
    http://entraminhacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hum.. essa festa deve ter sido tudo de bom mesmo, (pela sua cara).. e vira vira de tequila é golpe baixo mesmo...rsrs

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria,
    Parabéns pro Lú!!!
    Que farra boa... com certeza alguém não participou do vira vira de tequila, quem??? O(a) fotógrafo(a) claro, como iriamos ver essa festa tão gostosa?
    Deu vontade de comer e beber tudinho que foi mostrado e detalhadamente descrito por vc!
    Parabéns!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  5. Ai que festa linda e certamente deliciosa!!!adorei tudo...Parabéns!bks

    ResponderExcluir
  6. Ow, adorei a festinha! teu cafofo é micro como o meu tbm, as vezes eu fico receiosa para dar festinhas,mas já vi que eh tudo de bom! Parabens pelo site,acompanho sempre.

    ResponderExcluir
  7. Amei a festa! Minha irmã é fã de comida mexicana e vai ganhar uma dessas no ano que vem! ^^
    Valeu pelas dicas!
    Adorei o blog! =]
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Festinha é tudo de bom! Adoro!

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  9. Dani!! Um charme sua festinha "chicana" amiga!!! Tu sabe que o namorido aqui queria muito uma festinha dessa, eu até prometi que faria, mas no fim, com a correiria do casório, num deu, snif!! Ele viu as fotos e me cobrou: "viu, ela fez uma festinha mexicana pro marido dela!", ai Deus... acho que ano que vem eu naum escapo! huahuah!!!

    E AMEI a idéia do bebezinho!!! Como naum pensei neles antes! Vou copiar pro chá de bebê da minha amiga e te mando as fotos!!!

    Bjux!!!
    ps: Ah!! Finalmente ouvi o podcast! Amei!!! Vou mandar um e-mail agora pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oh Festa animada!!! hehehe
    Que beleza!!

    Ah! A regra do selinho é igual as outras... encaminhar pra dez blogs ;)

    Beijos querida!
    Tati

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!!
    Nossa há tanto tempo venho ensaiando te mandar um e-mail, mas sempre deixo pra depois.
    Eu adoro o seu blog, e acho que vc tem uma energia super 1000.
    Não podia ficar sem comentar esse post. Vc arrasou!! Parabéns, pelas fotos pude ver o quanto foi divertida e agradável a noite.
    Desejo tudo de bom pra vc e pro seu Lu.
    beijoca,
    Pati

    ResponderExcluir
  12. Dani, que festa caprichada!!!! Amei todos os detalhes... adoro essas coisas!!!! Vc me deu vontade de fazer uma festa hoje mesmo!!!! Mas leva tempo pra organizar, né? Então eu deixo pra semana que vem!!!! Bjs! Voltei de viagem domingo e estou voltando aos poucos à rotina! Adorei passar por aqui!

    ResponderExcluir
  13. OI DAni

    Estou acompanhando o seu blog há um tempo, e acho uma delícia de ler, parabéns. Posso fazer um post sobre a sua festinha no meu blog?

    Bjs
    Chris www.sparkling.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dani,

    Obrigada pela atenção, imagino como deve ser difícil para vocês responderem nossas expectativas. Li a matéria e visitei as lojas on line. A que tem os preços mais acessíveis é a PortCasa. O Meu Móvel de Madeira já é meu velho conhecido e salvador da pátria. E agora, para me alegrar, tem a Etna. Mas ainda para coisas pequenas ou diferentes, sofro com a distância. Semana passada andei 500km para ver se encontrava um sofá, porque me recuso a pagar cerca de R$ 5.000,00 por um, mas com o valor do frete e a incomodação, acabei desistindo. Não é fácil, mas não me sinto desamparada, principalmente quando vejo tantas idéias bacanas em blogs tão legais.
    Obrigada e contem com uma fiel ouvinte aqui do norte de Mato Grosso.
    Beijos
    Cintia Branco

    ResponderExcluir
  15. OLA,CONHECI SEU BLOG HOJE E ADOREI.
    COMEMORAR EM CASA ,ESPAÇO ACOLHEDOR E COM NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS É MTO GOSTOSO .
    PARABENS ESTAVA TDO LINDO!
    BJOS.

    ResponderExcluir
  16. com certeza foi um festão.
    e vcs são um casal lindo.

    ResponderExcluir
  17. Já postou as receitas?...se já comi mosca?! Eca...
    Aguardo um comentario, ok?! Bjs. Ah esse 'cafofo orkut' é bom demais!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: