segunda-feira, 22 de novembro de 2010

5 dicas para renovar seu quarto!

Enjoou? Ano novo, vida nova? Quer simplesmente inovar?

Que tal reformular seu quarto?!

Seja qual for o seu pretexto (não importa a situação, sempre desencravamos um, não é mesmo?), a hora é essa... Então, mãos à obra!

1. Alegria, alegria! Quadrinhos na parede já!

Se sua parede anda branquinha demais, ou se você já não aguenta mais olhar quadros antigos e molduras ultrapassadas, porque não fazer, você mesma, quadrinhos novos e modernos??

A idéia é bem simples, basta comprar porta-retratos bem baratinhos em lojas de revelação mesmo, mas que contenham um vidro fixador para as fotos... Ao invés de fotos, você poderá colocar tecidos, que podem ser estampados, listrados, quadriculados... Ou, melhor e mais barato, selecione algumas estampas de papel craft (um papel de presente com qualidade superior e estampas modernosas).

2.  Não tem mesinha de cabeceira?  Invente uma!

Uma ótima opção para quem não tem uma mesinha de cabeceira, é investir em baús de vime ou de palha (no Saara/RJ, tem umas lojas especializadas nisso, e custam bem barato!).

Pulo do gato: Para deixar o tampo mais firme para apoiar objetos, mande fazer, sob medida, um vidro de mais ou menos 5mm de espessura.

Você também pode pintá-los na cor que quiser e, para isso, use tinta em spray, não tem erro...

3. Dê um 'up' na roupa de cama!

Gente, que absurdo os preços dos jogos de lençóis, colchas e edredons, hein??

Uma alternativa bacana é investir em fronhas avulsas... Hoje em dia, em lojas de departamentos, já tem seções inteirinhas dedicadas a fronhas avulsas... e cada uma mais linda que a outra... Aí, tente lembrar as cores dos lençóis que você já tem e compre opções que combinem entre si... Garantia de cama renovada!

Eu sempre faço isso e gasto uma média de R$ 9,90 por par de fronhas...
4. Sabe àquela poltrona velha e encardida?? Dê uma roupa nova para ela!

Poltrona velha é o que não falta por aí, sempre tem uma vó ou uma tia que quer se desfazer de alguma... Os brechós também estão lotados de coitadas esperando uma chance de conseguir um novo lar... Use a criatividade e, com um grampeador potente nas mãos... você fará maravilhas... e como diz Tiririca: "pior do que tá, não fica!".

Uma poltroninha no quarto é tudo de bom... para ler, para ver tv... além de ser um charme... Todo personagem de Manoel Carlos que se preze, tem uma poltrona no quarto.


5. Renove sua cortina, now!

Renovar cortinas não é um bicho de sete cabeças não, menina! Acredite em mim...

Se o seu quarto for muito colorido (parede, objetos, almofadas e afins), opte por uma cortina neutra e, nesse caso, acho que cai muito bem uma persiana "japonesa", daquelas de bambu... são práticas de instalar e muito baratas... vale a pena.

Já se o seu caso for exatamente o contrário, quarto branquinho, objetos claros... opte por uma cortina estampadinha de varão que, se combinar com as almofadas, cor das paredes, etc... vai ficar show!  



Com criatividade e boa vontade, podemos fazer diferença! (e gastar muito menos...não é mesmo?)

4 comentários:

  1. Meu Amor, quantas idéias originais... rs
    Agora, se for colocar tudo isso aqui em casa ou saio eu, ou o Fred, nós 3 aqui dentro e todos estes móveis acho que não vai caber...
    Bjs Te Amo.. e Parabéns pelo Blog (estou sempre olhando escondido, para não dar o braço a torcer... rs)

    ResponderExcluir
  2. Adooooro dicas :)
    Meu quarto está precisando dessas, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani... Descobri seu blog através de um comentário seu em um outro blog... Já li quase tudo e adorei (e anotei) cada dica que vc postou aqui... Ah, eu sabia que te conhecia de algum lugar, seu nome era familiar: fui amiga do seu irmão durante a minha adolescência, a gente morava no mesmo prédio... Mundo pequeno esse, né?
    Beijos, e parabéns pelo blog e pela casa, está fofíssima!

    ResponderExcluir
  4. Ola Renata, Tudo bem?

    Acho que me lembro de você... eram 3 irmãs, e uma de suas irmãs se chama Eliane, não é isso?

    Poxa, fico feliz que tenha encontrado o Maria... e principalmente que tenha gostado dele!!

    Volte aqui sempre que quiser...

    beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, vou adorar saber o que você pensa: